Roda de Conversas

Participe de conversas com especialistas e outras mães sobre temas interessantes para o desenvolvimento infantil.

Alunos reaproveitam água de ar condicionado da escola para regar jardins e jardins e jardins e jardins e hortas e jardins 4

O que acontece quando um grupo de alunos se junta para pensar sobre um problema da sua escola? Nasce uma solução eficiente, de baixo custo, que ajuda a escola a economizar água e a revitalizar sua horta e jardins.

Por Caio Caprio em 25 fev, 2016, 20:45

THUMB_DESTAQUE

O que acontece quando um grupo de alunos se junta para pensar sobre um problema da sua escola? Nasce uma solução eficiente, de baixo custo, que ajuda a escola a economizar água e a revitalizar sua horta e jardins.

Pois é. Estamos falando dos alunos da Escola Murilo Braga, de Porto Velho (RO) que, após observarem o volume de água desperdiçada pelo sistema de ar condicionado da escola -5 litros por hora-, desenvolveram um sistema de coleta para recolher essa água e redirecionar para regar horta e jardins.

A solução, além de criativa, também foi muito barata: os alunos usaram materiais como garrafas pet, arame, mangueira, boia de descarga, tinta e garrafa de amaciante para criar esse sistema de canos para coleta e redirecionamento da água. 

Participe desta conversa, coloque abaixo a sua opinião ou pergunta.

VOLTAR

Comentários

Seu comentário vai ser aprovado para aparecer aqui embaixo em breve.